Notícia
DOCENTE DA FMV-UJES PUBLICA ARTIGO COM NOVIDADE CIENTÍFICA SOBRE DIFERENCIAÇÃO CELULAR IN VITRO EM BOVINOS
A Universidade José Eduardo dos Santos regista com muita satisfação a recente publicação científica que conta com a participação do Professor Doutor Moises Nunda Segunda, da Faculdade de Medicina Veterinária (FMV), actualmente Director do Instituto de Investigação Veterinária do Ministério da Agricultura e Florestas, numa investigação internacional que traz contributos relevantes para a biotecnologia reprodutiva.
O artigo, intitulado Evaluation of conditioned medium from Sertoli cells as a potential inducer of in vitro germ cell differentiation of bovine fetal mesenchymal stem cells (MSCs), foi publicado como artigo original e reúne investigadores da Universidade de Chile, Pontificia Universidad Católica de Chile, Universidad Nacional de Educación a Distancia e da própria FMV UJES.
A pesquisa avalia o potencial do meio condicionado de células de Sertoli como indutor de diferenciação in vitro de células estaminais mesenquimais fetais bovinas. Trata-se de um avanço científico com impacto na reprodução animal e na compreensão dos mecanismos celulares que podem apoiar novas abordagens terapêuticas e produtivas no sector pecuário.
Esta participação reafirma o compromisso da FMV UJES com a ciência de qualidade e o fortalecimento da cooperação internacional, elevando o nome da universidade e contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento em Angola.
UJES, POR UMA UNIVERSIDADE MAIS NACIONAL, COESA E GLOBAL
