Notícia
DOCENTE DA FCA-UJES PARTICIPA NO 20⁰ INTERNATIONAL PLANT NUTRITION COLOQUIUM (IPNC), EM PORTUGAL
Resumo
Cultivar a Resiliência: Nutrição das Plantas para a Alimentação, Rações e Saúde.
- Investigação
Categorias

O Docente Adriano Braga Bingobingo, da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos (FCA-UJES), está a representar Angola no 20.º International Plant Nutrition Colloquium (IPNC), que decorre entre os dias 22 e 25 de julho, no Centro de Congressos da Alfândega, na cidade do Porto, Portugal.
No referido evento científico internacional, o docente está a apresentar um poster científico intitulado "Exploring Wheat Endophytic Pseudomonas spp. for Plant Growth Promotion Under Nutritional Deficit", trabalho desenvolvido no âmbito do Projecto Wheatbiome, através do GreenUPorto, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Sob o lema “Cultivar a Resiliência: Nutrição das Plantas para a Alimentação, Rações e Saúde”, o 20.º IPNC reúne destacados estudantes, agrónomos, nutricionistas, investigadores, membros da indústria, decisores políticos e cientistas dos sectores público e privado, oriundos de diversas partes do mundo, que desenvolvem investigação nas áreas da nutrição vegetal e humana, produção de fertilizantes, biologia vegetal, genética, agronomia, horticultura, ecologia, ciências ambientais, entre outras disciplinas afins.
Durante os quatro dias de trabalhos, serão abordadas temáticas como absorção, transporte e homeostasia de nutrientes, tecnologias inovadoras para gestão de nutrientes, impacto dos nutrientes vegetais na saúde humana e efeitos das alterações climáticas na nutrição das plantas, constituindo-se como uma plataforma privilegiada de troca de experiências, disseminação de conhecimento científico e promoção de novas e já existentes colaborações internacionais.
A participação do Engenheiro Adriano Bingobingo neste prestigiado fórum internacional reforça o compromisso da UJES com a excelência científica, a internacionalização do conhecimento e a valorização das capacidades dos seus quadros académicos.
UJES, POR UMA UNIVERSIDADE MAIS NACIONAL, COESA E GLOBAL